quinta-feira, 12 de março de 2015

A nova geração - Prólogo part.2 - A dor de Zira

    Zira? Bem, o que posso dizer sobre ela...
    Quando o assunto era filhos, Zira não era uma das melhores mães. Sim, ela se importava com seus filhos, mas sua sede por vingança a cegava. Ela via em Kovu o reflexo de Scar, queria fazer dele o líder mais poderoso que existisse. Vitani estaria destinada a ser sua esposa depois que ele assumisse o reino. Certo, eles eram "irmãos" , mas Zira iria esclarecer as coisas depois e tinha certeza que eles aceitariam numa boa. Nuka? Bem, Zira não tinha nenhum plano pra ele. Acham que ela não o amava? Estão errados. Zira o amava demais, só que não conseguia demonstrar seu afeto pelo filho, ela queria uma lembrança de Scar, mas tal qual não veio de onde ela esperava. Zira queria que Nuka ou Vitani, descendentes de Scar, se parecessem com ele. Mas a sorte é algo estranho, o semelhante de Scar veio de uma família totalmente aleatória. Amani era uma leoa nômade que decidiu se juntar as exiladas pois não queria viver sozinha. Pouco tempo depois ela conheceu Ryan, um belo leão e os dois tiveram um romance curto. Ryan queria que Amani fugisse com ela, mas Scar via Amani como uma das suas melhores lutadoras e leoas fiéis, ele se sentiu ameaçado por Ryan, então o exilou. Bem, isso era só pra esclarecer umas coisinhas sobre os exilados.
      Não julguem a minha "avó", de verdade. Acho antes de desferir uma patada na cara do próximo, precisamos saber o que está acontecendo. Se querem saber, eu a admiro. Depois de tantos golpes da vida, ela se manteve firme e ainda alimentou seu sonho, mesmo que ele fosse totalmente insano e do mal. Zira passou por muita coisa... Ai caramba... To aqui me intrometendo de novo. Desculpem, talvez eu explique essa parte mais pra frente, agora vamos continuar com a história.
     O que dizer sobre os Pridelanders? Bem, eles achavam que suas vidas seriam uma maravilha, um mar de rosas, um conto de fadas. Enfim, obviamente estavam enganados. Os filhotes crescem, e junto com eles, vem a curiosidade.
Kovu: Mamãe, por que não podemos sair desse lugar?
Zira: Tenha paciência, meu pequeno. Um dia, todas aquelas terras verdejantes e infinitas serão suas.
Kovu: Uau! - Ele sorriu - Eu vou mandar em tudo aquilo?!
Zira: Sim, você dará continuidade ao que Scar deixou incabado.
Kovu: Esse Scar de quem a senhora tanto fala, ele é meu pai?
Zira: Não, querido. Mas isso não importa, nem todos filhotes crescem com uma figura paterna ao lado.
Kovu: Você cresceu com uma?
     Zira iria responder, mas não conseguiu reunir forças pra isso. Ela deu um pesado suspiro e por fim disse:
Zira: Já chega de perguntas por hoje, meu pequeno príncipe, por que não vai brincar com o Nuka ou a Vitani?
Kovu: Está bem mamãe.
     Pela primeira vez, Zira caminhou por Pride Lands sem nenhuma idéia perversa em mente. Ela apenas caminhava, sem rumo. Sua dor era sua guia. Seu movimento não era sorrateiro, portanto Nala, que caminhava por perto, logo a avistou. Zira estava despevinida, Nala tinha ao seu lado o elemento surpresa, conhecia muito bem o estilo de luta de Zira, afinal fora treinada por ela. Ela se agachou, não hesitaria em acabar com a leoa que trouxe desgraça para seu marido. Mas então algo, completamente simples, a impediu. Um soluço. Nala se aproximou sorrateiramente. Sua surpresa só foi maior que sua pena. Zira chorava. Não um choro desesperado, mas sim um silêncioso, que ela sabia que era duas vezes mais doido. Não havia lamentações, apenas lágrimas pesadas caindo. Nala sempre foi conhecida por sua empatia em excesso, ela podia sentir o quanto Zira sofria, conhecia muito bem a inimiga, ela havia passado por muitas coisas durante sua convivência com a leoa, ela nunca havia chorado, nem mesmo demonstrado tristeza. Um movimento brusco e os sentidos alertas de Zira ganharam vida, sua cabeça se voltou exatamente para onde Nala estava. As duas trocaram olhares por alguns segundos. Zira queria atacá-la, mas sabia que não conseguiria, nesse momento, ela só queria ficar sozinha. Nala conhecia esse sentimento, então não avançou nenhum passo. E então, foi assim, uma troca de olhares e ambas entediam que isso significava uma trégua momentânea, não havia necessidade de um duelo sangrento. Os olhos de Zira diziam que ela ia compensar esse momento em uma batalha futura, os olhos de Nala concordaram. Então Zira se voltou e seguiu seu caminho. Nala a observou por um tempo, até que uma lágrima caiu de seu olho. Ela conhecia parte da história dessa leoa vingativa, e se metade do que ela ouvira fosse verdade, ela realmente não sabia como Zira conseguia conviver com tanta dor e remorso, como Zira conseguia conviver com tudo aquilo sem demonstrar um momento sequer de fraqueza. Na verdade ela sabia, sabia que Zira transformava toda aquela tristeza e arrependimento em ódio, o ódio que ela sentia por Simba e todos aqueles que destruiram Scar, o único leão que a amou, depois de seu pai, Niemh. Mas formular uma pergunta sempre é mais fácil do que formular uma resposta.

quinta-feira, 5 de março de 2015

A nova geração - Prólogo

    Como eu disse no outro blog, acho que vou tentar escrever a minha versão nova de Rei Leão, há homossexualidade, então se não gosta, por favor, não leia, respeite as opiniões. Então, sem mais delongas....

------------------------------------------------------------------------------------------------


    A vida é uma coisa complicada, não? Um dia você acha que está tudo bem e no outro, tudo de repente dá errado. Coisas assim aconteceram em Pride Lands. Meu nome é Foxy. Sou filha de Kovu e Kiara. Nome estranho pra uma leoa, não? Bem, você entenderá isso mais pra frente. Mas para entender o futuro, precisa saber o que aconteceu no passado.
     Logo depois de Scar ter sido derrotado, Simba assumiu Pride Lands. Tudo estava bem, mas, como eu disse acima, as coisa
s mudam. Certo dia, Nala teve um belo filhote, o grande príncipe Kopa. Todos celebravam o nascimento do meu tio e tudo mais. Porém, Nala não era a única nova mamãe do reino.  Zira ainda estava em Pride Lands com as suas seguidoras. Ela havia tido uma filhote, pelo da cor do creme e olhos alternando entre o azul e o lilás. A última filhote da linhagem de Scar a nascer. Zira estava muito empolgada com a nova filha, apesar de não ser o menino que Scar sempre sonhou, Zira queria fazer dela sua melhor lutadora, sua mais confiável leoa, e um dia, sua substituta. Zira sabia perfeitamente que Nuka não podia ser rei ou qualquer coisa que fosse importante. Sua sede por atenção logo deixava claro que ele era fraco. Não o julgo, não ter atenção da mãe não deve ser uma coisa muito legal, acreditem, eu sei bem como é isso.
      Mas as coisas não param por ai. Alguns dias depois, uma das seguidoras de Zira, Amani, teve um filhote. Era um filhote bonito, marrom escuro e de olhos verde escuro. Zira o achou muito parecido com Scar, mas ela sabia quem era o pai do filhote, certamente não era Scar. Amani teve algumas complicações de saúde e morreu. Zira adotou o filhote e, decidiu fazer dele o herdeiro de Scar. Agora, os mais promissores filhotes dos "exilados" haviam nascido.
       Bem, algum tempo depois, Zira fez merda. Ela estava relembrando das coisas que haviam acontecido e matou Sarabi por pura impulsividade. Simba ficou furioso com a ação e a exilou, junto com os recém-nascidos e suas seguidoras. Agora, morando em uma terra horrível, ela prometeu a suas seguidoras que Kovu as levaria a glória novamente.
       Acho que já posso parar de ser intrometida e lhes contar a história, sem interrupções dessa vez... Mas não prometo nada, sou uma ótima contadora de histórias, vocês verão.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Aviso

Pessoal, esse é meu novo blog, sejam membros ^^
http://reileaoeumpoucomais.blogspot.com.br/