segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A história de Vitani cap.38 - O silêncio vale muito

    Shani correu para contar aos pais sobre o corte que Nidra havia feito em seu nariz,os outros filhotes ficaram indecisos sobre o que fazer.
Amira:Vamos atrás da Shani!
Giza:Não acho que seja a coisa certa!A Shani provocou!
Amira:Mas a Nidra também foi errada!
Akili:Então,vamos atrás de quem?
Kira:Faça como eu,sejam neutros! - Disse Kira dando ombros e indo embora.
Akili:Muito sábia a sua escolha Kira!
Chaka:Ela tem razão,não podemos fazer nada!
Maya:Oi gente!O que eu perdi?
Amira:A Shani e a Nidra...
  Akili pisou com força na pata de Amira,que deu um grito.
Akili:Elas foram passear,ei Maya,você conhece o olho d'água?
Maya:Ainda não... - Disse a pequena,desconfiada.
Akili:Porque você não a leva até lá,Giza!
Giza:Claro,é uma ótima idéia!Vem Maya.
Amira:Seu estúpido!Porque fez isso?
Chaka:Porque a Maya ia se sentir culpada!É melhor deixar como está!
ENQUANTO ISSO....
Nidra:O que está fazendo aqui,vovô?Que cara é essa?
   Tojo estava deitado no chão,juba esvoaçante,olhos caídos e cansaço aparente.
Tojo:Ah...Eu não me senti muito bem...
   Era mentira,Tojo disse aquilo para não preocupar a pequena.
Nidra:Eu acho que fiz uma coisa terrível!
Tojo:O que você fez querida?
Nidra:Eu machuquei a Shani...
Tojo:E porque?
Nidra:Ela falou mal da Maya,e isso tá errado!
Tojo:Nidra,mesmo que isso esteja errado,você não deveria ter feito isso...
Nidra:Eu sei,mas aquela menina só fala merda!Ela até que é legal..Quando tá dormindo!!!
Tojo:Nidra,na sua idade,eu tinha um "rival" por assim dizer,o nome dele era Malka,não nos dávamos muito bem e viviamos brigando.
Nidra:O que o senhor fez a respeito?Deu um sopapo na cara dele?
Tojo:Não Nidra,violência só gera violência,o que você ganhou batendo na Shani?
Nidra:Aliviei a minha raiva!
Tojo:Mas você se sente bem com isso?
Nidra:Bem,eu gostei no momento...Mas agora...Eu não tenho certeza,acho que os meus irmãos,meus primos e os meus amigos vão ter medo de mim,de se aproximarem...
Tojo:Vejá só,você vai ter mais problemas do que felicidade!
Nidra:Mas,o que o senhor fez a respeito com esse tal de Malka?
Tojo:Um dia,nós fizemos uma trégua,já estavamos cansados de brigar e insultar um ao outro,e começamos a falar das coisas que gostavamos,e descobrimos que tinhamos muitas coisas em comum,e a partir desse dia,viramos grandes amigos!Apesar de que quando crescemos,ele ainda enchia o saco!



Nidra:Eu não sei,a Shani com certeza vai vir me xingar depois.
Tojo:Se tem uma lição que eu posso te ensinar,é que o silêncio fala mais que mil palavras raivosas.
Nidra:Vovô,o senhor está com sono?Está quase dormindo!
Tojo:Estou bem querida,continue falando,eu estou ouvindo.
    Nidra já conhecia o famoso discurso do estou-de-olhos-fechados-mas-estou-ouvindo,mas ela não queria que o avô ouvisse aquela parte.
Nidra:Eu posso parecer fria,cruel e meio "psicopata" as vezes,mas ainda tenho um coração,gosto dos meus amigos,mas não sei porque,a Shani nunca tentou me conhecer,ela acha que eu sou com todos,ela me julga antes de me conhecer,ela parece ser legal,gostaria que fosse minha amiga.
   Nidra olhou para trás para ver se o avô estava prestando atenção,mas ele estava "dormindo",apesar de ainda ser um filhote,ela sabia que o avô não iria acordar mais.Ela derramou uma lágrima e sussurrou no ouvido de Tojo.
Nidra:O senhor gastou seus últimos momento ouvindo uma menina impaciente,obrigado pelos conselhos vovô!
NA PEDRA DO REI.....
Shani:Mamãe!Papai!!!
Kiara:Shani!O que houve com seu focinho?!
Shani:Nidra fez isso!!!
Kovu:E porque?
Shani:Porque eu falei mal da Maya...Motivo fútil não?
Kovu:Não!
Kiara:Kovu?
Kovu:Como você reagiria se falassem mal do Chaka?Tenho certeza que seria mais ou menos assim!
Shani:Ah ótimo,agora até meus pais estão do lado dela!!!
CONTINUA...................
------------------------------------------------------------------
P.S:Eu achei desnecessário escrever sobre a morte de Tojo,mas me lembrei que essa é a história DA VITANI e não dos filhotes dela :/ ,então?Quando será que Nidra vai contar a Vitani?Será que no futuro as duas pequenas encrencas vão ser amigas?

5 comentários:

  1. Que dó do Tojo, mas o ciclo da vida deu seu fim pra ele =/
    Vai ser duro pra Vitani isso
    Eu ainda acho que vai rolar altas brigas da Shani com a Nidra <3

    Esperando próximo! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,mas a Vitani não vai superar muito fácil :/
      Essas duas meninas viu u.ú,elas vão ter que se entender no futuro ;D

      Excluir
  2. Intão ja ta chegando a hora de simba e nala tambem né. Que Tristeee!!!

    ResponderExcluir