terça-feira, 9 de julho de 2013

A história de Uru cap.5 - A infeliz promessa

   Muitos anos passaram,Uru,Keny e Ahadi cresceram:
                                                                      URU

KENY

     Uru e Keny estavam namorando há muito tempo e a coroação de Uru iria acontecer em poucos dias,todos já diziam que Uru iria escolher Keny como rei.Porem,o rei Mohatu pegou uma doença muito grave e iria morrer.
Uru:Como o papai está?
Andrina:Ele vai morrer Uru,mas ele insistiu que queria falar com você antes!
Uru:Tudo bem.
Mohatu:*Voz fraca*Uru!
Uru:Não se esforçe pai!Eu estou aqui!
Mohatu:Antes de partir,eu quero que me prometa uma coisa!
Uru:Qualquer coisa pai!
Mohatu:Me prometa que vai escolher Ahadi como rei,e que o filho de vocês será o herdeiro do meu reino!
   Uru deu alguns passos para trás,ela não amava Ahadi,ele era apenas um amigo,mas seu pai estava a beira da morte,não era hora de questionar:
Uru:*Sussurro*Eu te dou minha palavra pai,pode ir em paz!
Mohatu:Sei que você será uma grande rainha!
   E essas foram as últimas palavras do rei Mohatu.Dois dias passaram,e o dia da coroação de Uru chegou,Rafiki,um velho amigo de Uru iria realizar a cerimônia:
Rafiki:Está pronta Uru?
Uru:Rafiki,posso confessar uma coisa?
Rafiki:Não precisa dizer nada,mas eu acho que a sua promessa foi um erro!
Uru:Mas...Como você...
Rafiki:Não importa,mas hoje é a sua última chance,se não fizer a escolha certa,vai se arrepender pelo resto da vida!
Uru:Tudo bem.
     ALGUNS MINUTOS DEPOIS
Rafiki:Então agora,eu te consagro a nova rainha!Quem escolhe para ser o rei?
Andrina:Filha,não faça isso!
Uru:Eu vou fazer o que tenho que fazer....Eu escolho Ahadi!
Keny:O que?
Ahadi:Eu disse que ela iria me escolher!
Uru:*Pensamento*O que foi que eu fiz?
Ahadi:Não se preocupe Uru,fez a coisa certa ao me escolher!
Uru:*Sussurro*Eu espero que sim.
CONTINUA............

Um comentário: